terça-feira, 23 de dezembro de 2008

Mudar o Mundo



Quando eu era jovem
e minha imaginação não tinha limites,
sonhava mudar o mundo.

Quando fiquei mais velho e sábio
descobri que o mundo não mudaria,
então restringi um pouco minhas ambições,
e resolvi mudar apenas meu país.

Mas, o país também parecia-me imutável.

No fim da minha vida,
em última e desesperada tentativa,
quis mudar minha família.
Eles não se interessaram nem um pouco,
dizendo que eu sempre repeti os mesmos erros.

Em meu leito de morte,
enfim descobri:
se eu tivesse começado por corrigir meus erros
e mudar a mim mesmo,
meu exemplo poderia transformar minha família.

O exemplo de minha família talvez contagiasse a vizinhança,
e assim eu teria sido capaz de melhorar meu bairro,
minha cidade,
o país e,
quem sabe,
mudar o mundo!

Não espere o fim para mudar!

A melhor hora pra começar,
é agora!

Fonte: Planeta Mais

Nenhum comentário:

Postar um comentário