segunda-feira, 28 de março de 2011

4º Encontro Nacional de Jornalistas - CNBB

Foi concluído ao meio-dia deste domingo, 27, na Casa de Retiros Assunção, em Brasília, o 4º Encontro Nacional de Jornalistas das Dioceses, Regionais e Organismos da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) que reuniu 54 jornalistas de 10 estados e do Distrito Federal.

O secretário geral da CNBB, dom Dimas Lara Barbosa, presidiu a missa de encerramento no início da manhã. Logo após, destacou aos participantes os investimentos em tecnologia da informação que a Conferência tem feito nos últimos quatro anos para o aprimoramento da comunicação na Igreja no Brasil. “A CNBB tem se preocupado com a potencialização da comunicação na Igreja, por isso fizemos vários investimentos em vídeo-conferências, informática e sistema de ligações pelo VoIP”, disse o secretário.

Dom Dimas antecipou que, durante o último Conselho Permanente da CNBB, realizado nesta semana, foi aprovado o desmembramento do Setor de Comunicação Social, dos setores Educação, Cultura e Ensino Religioso. A decisão, porém, será submetida à Assembleia Geral da Conferência, que acontece no próximo mês de maio. O secretário convocou ainda os jornalistas presentes no encontro para a importância de anunciar o Evangelho aonde ainda a Igreja não conseguiu chegar. “Evangelizar em novos areópagos é muito importante e nós, como comunicadores, precisamos ter coragem e força de vontade para evangelizar ainda onde não foi possível”,

A Igreja no Brasil e no mundo tem se preocupado em aprimorar a comunicação, segundo dom Dimas. Ele citou o trabalho que tem sido feito pelo presidente do Pontifício Conselho para as Comunicações, dom Cláudio Maria Celli na Santa Sé e o crescimento do número de padres que hoje, é maior no domínio das técnicas de internet do que da televisão.

O encontro foi encerrado com alguns encaminhamentos para o estreitamento das relações entre assessoria de imprensa da CNBB e assessorias das dioceses, regionais e organismos.

A data do próximo encontro será agendada ao longo de 2011.

Nenhum comentário:

Postar um comentário