terça-feira, 24 de fevereiro de 2009

Um dia na Rádio...




O meu primeiro contato com o Rádio, foi quando eu tinha 13 anos. Depois de fazer uma leitura em um encontro, fui convidado para ajudar na produção de um programa. Isso aconteceu através da Irmã Deonice, uma religiosa muito querida, que na época era a diretora do Albergue de Maringá. Logo que eu entrei em um estúdio de Rádio, nossa que emoção, meus olhos estavam encantados com tudo o que estava acontecendo. Depois tive outras experiências, em várias emissoras. O pessoal me convidava, até porque eu gostava tanto, que nem pensava em salário. Depois de me aventurar por alguns microfones e de conviver com tanta gente, que nem sempre pensa no seu bem, procurei outra coisa para fazer. Até que em 2002 fui contratado pela Rádio Colméia, onde estou até hoje. Porque contar um pouco desta história?
Todos os dias recebemos inúmeras visitas na emissora. Mas hoje chegou um ônibus, isso mesmo, uma caravana com 50 ouvintes de Sarandi. Durante alguns minutos eles permaneceram comigo no estúdio participando da programação. Consegui perceber que a nossa história é construída todos os dias. Hoje eram eles que estavam felizes por conhecer uma Rádio. Crianças, mães, jovens, senhoras, pessoas que a cada dia descobrem a importância de sua missão nesta terra. Gente lutadora, humilde, e com muito amor no coração. São pessoas assim, que fazem a nossa comunicação ser melhor.

terça-feira, 10 de fevereiro de 2009

A vida é uma aventura

Após retornar de São Paulo, a agitação tomou conta. Ou melhor, depois de passar 15 dias estudando em tempo integral, retornei a Maringá e no dia seguinte comecei o meu trabalho normal. É bom voltar e apresentar as novidades e a cada dia superar os obstáculos. Mesmo deixando minha vida bem agitada, ainda esse ano tenho que retornar para Sp e estudar em mais uma etapa. O importante agora é tentar fazer bem as coisas que já fazem parte do meu dia. Mesmo em meio a agitação, vamos respirando fundo e vivendo uma coisa de cada vez.

Tolice é viver assim sem aventura...

Viver é a coisa mais rara do mundo. A maioria das pessoas apenas existe.
Oscar Wilde