terça-feira, 30 de dezembro de 2008

As novas regras do Call Center

* Já ouvi falar muito sobre o assunto, mas acredito que as empresas não estão nem um pouco interessadas em colocar estas novas regras em prática. Sempre quando preciso deste tipo de serviço, é necessário enfrentar boas batalhas, além de esperar muito para ter a honra de ser atendido.
------------------
As novas regras para o atendimento ao consumidor pelos call centers das empresas passam a valer a partir dessa segunda-feira (1º de dezembro). A principal delas é o prazo máximo de um minuto para o contato direto com o atendente. Para bancos e cartões de créditos o tempo é de 45 segundos, exceto nas segundas-feiras, dias anteriores ou posteriores a feriados e no 5º dia útil do mês, quando a espera poderá ser de até 1,5 minuto.
Além dos serviços financeiros, as novas regras alcançam os call centers de empresas de telefonia, televisão por assinatura, planos de saúde, aviação civil, empresas de ônibus e energia elétrica.
Outras mudanças são o cancelamento do serviço imediatamente após o pedido do cliente e a opção de falar com o atendente no primeiro menu eletrônico e em todas as subdivisões. Qualquer informação requerida pelo consumidor terá que ser dada no mesmo momento e todas as reclamações terão que ser resolvidas em até cinco dias. O número de atendimento terá que ser gratuito e divulgado pelas empresas.
O atendimento aos consumidores deverá ser feito 24h por dia, todos os dias da semana. O consumidor também só terá que explicar o que deseja uma vez e não precisará repetir a história para todos os atendentes. Além disso, ele só poderá ser transferido uma única vez, o que significa que os atendentes terão que ser qualificados para resolver os problemas. Outra medida é que o consumidor poderá receber em casa, por e-mail ou SMS um recibo do atendimento. Ele terá que solicitar ao atendente para que isso ocorra.
O decreto com as novas regras foi assinado pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva no início de outubro, mas só entrará em vigor agora para que as empresas tivessem prazo de se adaptar. Antes disso, as novas regras foram discutidas por quatro meses entre o Ministério da Justiça e representantes dos consumidores, empresas e associações.
Empresas que descumprirem as medidas e forem denunciadas aos Procons sofrerão processos e podem ser multadas em até R$ 3 milhões.
Veja quais são as novas regras:
O cliente deverá ser atendido em até um minuto;
O call center deve funcionar 24 horas, 7 dias por semana;
A empresa deve garantir, no primeiro menu eletrônico e em todas suas subdivisões, o contato direto com o atendente;
As opções de reclamações e de cancelamento têm de estar entre as primeiras alternativas;
No caso de reclamação e cancelamento, é proibido transferir a ligação. Todos os atendentes deverão ter atribuição para executar essas funções;
As reclamações terão que ser resolvidas em até cinco dias úteis. O consumidor será informado sobre a resolução de sua demanda;
O pedido de cancelamento de um serviço será imediato;
É proibido, durante o atendimento, exigir a repetição da demanda do consumidor;
Ao selecionar a opção de falar com o atendente, o consumidor não poderá ter sua ligação finalizada sem que o contato seja concluído;
Só é permitida a veiculação de mensagens publicitárias durante o tempo de espera se o consumidor permitir;
O acesso ao atendente não poderá ser condicionado ao prévio fornecimento de dados pelo consumidor;
O cidadão que não receber o atendimento adequado poderá denunciar ao SNDC (Sistema Nacional de Defesa do Consumidor), Ministérios Públicos, Procons, Defensorias Públicas e entidades civis que representam a área.
Fonte: www.folha.uol.com.br

segunda-feira, 29 de dezembro de 2008

A Águia e o Pardal

O sol anunciava o final de mais um dia e lá, entre as árvores estava Andala, um pardal que não se cansava de observar Yan, a grande águia. Seu vôo preciso, perfeito, enchia seus olhos de admiração. Sentia vontade em voar como a águia, mas não sabia como fazer. Sentia vontade em ser forte como a águia, mas não conseguia ser. Todavia, não cansava de segui-la por entre as árvores só para vislumbrar tamanha beleza.
Um dia estava voando por entre a mata e observando o vôo de Yan, quando, de repente, a águia sumiu de sua visão. Voou mais rápido para reencontrá-la, mas a águia havia desaparecido. Foi quando levou um enorme susto:
Deparou de repente com a grande águia bem à sua frente.
Tentou conter seu vôo, mas foi impossível, acabou batendo de frente com o belo pássaro. Caiu desnorteado no chão e quando voltou a si, pode ver aquele pássaro imenso bem ao seu lado observando-o, sentiu um calafrio no peito, suas asas ficaram arrepiadas e pôs-se em posição de luta. A águia em sua quietude apenas olhava-o calma e mansamente. Com uma expressão séria, perguntou-lhe:
- Por que está me vigiando, Andala?
- Quero ser uma águia como você, Yan. Mas meu vôo é baixo, pois minhas asas são curtas e vislumbro pouco por não conseguir ultrapassar meus limites.
- E como se sente amigo sem poder desfrutar e usufruir tudo aquilo que está além do que pode alcançar com suas pequenas asas?
- Sinto tristeza. Uma profunda tristeza. A vontade é muito grande de realizar este sonho.
O pardal suspirou olhando para o chão e disse:
- Todos os dias acordo muito cedo para ver você voar e caçar. Você é tão única e tão bela. Passo o dia observando.
- E não voa? Fica o tempo inteiro a observar-me?
- Sim. A grande verdade é que gostaria de voar como você, mas as suas alturas são demasiadas para mim e creio não ter forças para suportar os mesmos ventos que, com graça e experiência, você corta harmoniosamente.
- Andala, você sabe que a natureza de cada um de nós é diferente, e isto não quer dizer que nunca poderá voar como uma águia. Seja firme em seu propósito e deixe que a águia que vive em você possa dar rumos diferentes aos seus instintos. Se abrir apenas uma fresta para que essa águia que está em você possa guiá-lo, ela lhe dará a possibilidade de vir a voar tão alto como eu. Acredite!
E assim a águia preparou-se para levantar vôo, mas voltou-se novamente ao pequeno pássaro que a ouvia atentamente e completou:
- Andala, apenas mais uma coisa: Você não poderá voar como uma águia, se não treinar incansavelmente todos os dias. O treino é o que dá conhecimento, fortalecimento e compreensão a você, possibilitando assim a realização de seus sonhos.
- Se não puser em prática a sua vontade, seu sonho sempre será um sonho. Esta realidade é apenas para aqueles que não temem quebrar limites ou crenças e vão atrás de conhecer o que realmente deve ser conhecido. É para aqueles que acreditam serem livres. Quando você traz a liberdade em seu coração poderá adquirir a forma que desejar, pois já não estará apegado a nenhuma delas, será livre! Um pardal poderá, sempre, transformar-se numa águia, se essa for sua vontade.
- Confie em si mesmo e voe! Entregue suas asas aos ventos e aprenda o equilíbrio com eles. Tudo é possível àqueles que compreendem que são seres livres, basta apenas acreditar, basta apenas confiar na sua capacidade em aprender e ser feliz com sua escolha!
Somos aquilo
que acreditamos ser!

Acredite e treine!
Fonte: Planeta Mais

sábado, 27 de dezembro de 2008

Se você mudar... O mundo muda com você!


Por Gilclér Regina

O Ponto de apoio por trás de todos os passos que damos na vida chama-se atitude. Uma mente aberta proporciona crescimento e ninguém aprende nada se não admitir que não conhece tudo. Se a capacidade de escolher é nossa maior liberdade, não podemos abrir mão de escolher o nosso caminho. Quem quer ser "alguém" tem que sair do caminho de "ninguém", sabendo que o alguém pensa positivo e o ninguém apenas reclama da vida. O ser humano sabe que está onde seus pensamentos o levam e que está construindo o futuro pela qualidade de sua forma de pensar. Ninguém pode lhe dar paz à não ser você mesmo. As nossas atitudes nos empurram para frente, na direção de nossa vitórias ou fazem com que nos atolemos na derrota. Essa forma de agir nos torna ricos ou pobres, felizes ou infelizes, realizados ou frustrados e são determinantes em todas as ações que empreendemos na vida. O fracasso e o sucesso são primos em primeiro grau e trilhar cada pedaço desta estrada é sempre uma questão de escolha, de atitude de fé, de olhos de fé, coisa que muitos acham até uma besteira, mas que fazem a diferença na vida de muitos. Por isso sempre falo que não existe meia fé como não existe meia verdade. Meia verdade, aliás, no meu vocabulário, é mentira. A fé é assim: ou é ou não é, não existe meio termo. Na verdade, somos nossas próprias atitudes, pois vivemos num mundo de escolhas. Uma mudança na maneira de pensar e agir pode resultar em mudanças drásticas na vida de uma pessoa e construir uma prosperidade sem igual por tida a vida ou mesmo o caminho contrário, uma vida cheia de medos e maus resultados por conta de pensamentos negativos. Tenho percebido que na vida mudam-se os personagens, mas a história continua a mesma, isto é, se repete. Aquilo que tanto criticávamos em nossos pais, na condição de filhos, agora na condição de pais agimos rigorosamente iguais com os nossos filhos. O modo como encaramos a vida determina nosso sucesso ou nosso fracasso. Nós somos 10% o que acontece e 90% como reagimos ao que aconteceu. As três melhores atitudes que podemos assumir para ter mais sucesso e melhorar resultados na vida são: Pensar com a mente aberta; pensar por si mesmo e pensar de modo construtivo. Aprender é uma atividade vitalícia e isso precisa ser ensinado com urgência. Ninguém nunca sabe tudo e graças a Deus que é assim, caso contrário, não teríamos motivos para crescer. A lamentação é um vício nacional. É preciso dar um basta neste tipo de comportamento, pois as pessoas que freqüentarem o mundo dos "reclamões" estarão sempre saindo do nada e indo para lugar nenhum. Para que as coisas mudem, melhorem, o melhor é começar por nós mesmos, nossos pensamentos e nossas atitudes, ou seja, ter coragem para mudar. Se você mudar, o mundo muda com você. Pense nisso, um forte abraço e esteja com Deus!

quarta-feira, 24 de dezembro de 2008

FELIZ NATAL

Quero partilhar com você, algumas fotos que tirei em visita a Terra Santa no mês de Maio, em especial na cidade em que Jesus nasceu(Belém).

Valeu a pena, entrar nesta longa e demorada fila, pois o lugar é muito especial.
Este é o local em que o Menino Jesus nasceu(Como é bom tocar neste solo)

Segundo a tradição, após o nascimento de Jesus, a sua manjedoura foi colocada neste lugar.


Seja qual for o seu idioma, sua religião, quero desejar um ótimo Natal. Que a mensagem da Paz faça a sua vida melhor. Um grande abraço e tudo de bom.

Albanês - Gezur Krislinjden
Alemão - Frohe Weihnachten
Armênio - Shenoraavor Nor Dari yev Pari gaghand
Basco - Zorionak
Catalão - Bon Nadal
Coreano - Chuk Sung Tan
Croata - Sretan Božić
Castelhano - Feliz Navidad ou Felices Pascuas
Esperanto - Gajan Kristnaskon
Finlandês - Hyvää joulua
Francês - Joyeux Noël
Grego - Καλά Χριστούγεννα
Inglês - Merry Christmas ou Happy Christmas
Italiano - Buon Natale
Japonês - Merii Kurisumasu (adaptação de Merry Christmas)
Mandarim - Kung His Hsin Nien
Neerlandês - Prettig Kerstfeest
Romeno - Sarbatori Fericite
Russo - S prazdnikom Rozdestva Hristova
Sueco - God Jul
Ucraniano - Srozhdestvom Kristovym

terça-feira, 23 de dezembro de 2008

Mudar o Mundo



Quando eu era jovem
e minha imaginação não tinha limites,
sonhava mudar o mundo.

Quando fiquei mais velho e sábio
descobri que o mundo não mudaria,
então restringi um pouco minhas ambições,
e resolvi mudar apenas meu país.

Mas, o país também parecia-me imutável.

No fim da minha vida,
em última e desesperada tentativa,
quis mudar minha família.
Eles não se interessaram nem um pouco,
dizendo que eu sempre repeti os mesmos erros.

Em meu leito de morte,
enfim descobri:
se eu tivesse começado por corrigir meus erros
e mudar a mim mesmo,
meu exemplo poderia transformar minha família.

O exemplo de minha família talvez contagiasse a vizinhança,
e assim eu teria sido capaz de melhorar meu bairro,
minha cidade,
o país e,
quem sabe,
mudar o mundo!

Não espere o fim para mudar!

A melhor hora pra começar,
é agora!

Fonte: Planeta Mais

domingo, 21 de dezembro de 2008

Uma semana especial...


Estamos iniciando uma semana muito especial. Vamos celebrar a grande festa do Natal, o nascimento do Menino Jesus. É hora de renovar as nossas forças, pensar positivo e acreditar que nós também podemos renascer em nossas esperanças e acreditar em dias melhores. Que durante esta semana, você possa viver de uma forma diferente. Não tenho nenhuma receita pronta de como festejar, mas desejo que nesta comemoração, você não se esqueça do dono da festa. Um grande abraço e fique ligado nas novidades da Rádio Colméia.

sexta-feira, 19 de dezembro de 2008

Um olhar sobre Brasília

Brasília é a capital da República Federativa do Brasil e sua quarta maior cidade. Quando estive lá, tirei algumas fotos...VEJA...







quinta-feira, 18 de dezembro de 2008

Retrospectiva: Entrevista




Padre Zezinho, cantor, compositor e escritor em visita a Maringá.


Novo espaço...


Olá amigos, estamos inaugurando mais um cantinho na internet.

Depois de algum tempo parado, vamos juntos começar este novo espaço.

Acredito que esta ferramenta(blog) é um pouco melhor que o anterior.

Com ele vamos interagir e falar um pouco sobre a nossa vida e a nossa caminhada.

Fique a vontade, a casa é sua.


terça-feira, 16 de dezembro de 2008

Nova sede


A nova sede da Rádio Colméia

A Rádio Colméia é uma emissora da Fundação Cultural Nossa Senhora da Glória de Maringá e tem a missão de evangelizar, levando a milhares de pessoas uma programação cultural, religiosa e educativa.
Durante as 24 horas de programação diária toda a equipe vem se esforçando para transformar a rádio na voz da Arquidiocese de Maringá. Nossa atual estrutura já não comporta mais o crescimento que nossa emissora tem conseguido alcançar ao longo dos 8 anos de existência, pois estamos localizados em um prédio alugado que não possibilita um bom funcionamento da nossa rádio.
O diretor da rádio Padre Manoel vem sonhando a tempo com a nova sede da emissora e a cada dia este sonho vem se tornando realidade através da ajuda de centenas de pessoas, que reconhecem o trabalho evangelizador que nossa rádio realiza. “Esse novo prédio vai estar preparado para acolher melhor nossos ouvintes, patrocinadores e amigos” diz padre Manoel, para que assim possamos oferecer um trabalho radiofônico de qualidade para toda a nossa igreja.
A construção da sede própria já saiu do papel a mais de um ano e através de inúmeras promoções vai conquistando novas etapas. Essa obra contempla dois estúdios, varias salas de produção, programação e de jornalismo, vários departamentos, auditório para reuniões e uma capela dedicada a nossa padroeira, Nossa Senhora da Glória. Ao todo são 600 Mt/2 de construção, uma grande área que vai estar preparada para as mudanças que o rádio digital irá trazer.
Estamos na fase mais cara da obra, que é os acabamentos, muitos já foram os investimentos financeiros, mas essa etapa exige mais. Para isso contamos com toda a nossa Arquidiocese para que essa obra seja concluída o mais rápido possível e esteja a serviço da igreja. Colabore com a construção da sede própria da Rádio Colméia, entre em contato conosco através do telefone (0xx44) 3245-3036 ou pelo site: www.colmeia1170am.com e receba uma visita de um integrante de nossa equipe para melhor apresentarmos esse projeto.